domingo, 7 de abril de 2013

Conotativo e Denotativo na Publicidade



Exercício de identificação da linguagem denotativa e conotativa em publicidade da década de 1920 e publicidade do século XXI, com a mesma temática.


E O NÚMERO? A ROUPA?




Denotativo: Nosso olhar é direcionado no copo de cerveja, é o que mais chama atenção. O fundo em preto com palavras escrito em branco e a palavra BRAHMA em maiúscula chama atenção para a marca da cerveja.

Conotativo: O que mais chama atenção em primeiro momento é a mulher, mostrando a sensualidade e depois a cerveja e no fundo do cartaz mostra imagens de vários países.


DENOTATIVO: Mostra a criança alegre que adorou o mingau, que chegou até mesmo a raspar o prato deixando vazio.


Denotativo: Mostra o produto, inclusive a marca Nestle é destacada com o fundo em vermelho.
 Denotativo: Mostra crianças felizes tomando Nescau pela manhã, e nas palavras deixa bem claro que a criança que toma Nescau tem mais saúde e tem mais disposição e são mais alegres. E que tem gosto de festa.







Conotativo: Deixaram claro que aumentando a lata aumenta sua energia. Não seria aumentamos a lata assim vendemos mais.???




DENOTATIVO: Mostra uma mulher elegante com uma flor na boca e sorrindo.



CONOTATIVO: Mostra o produto com dois tipos embalagens.




Denotativo: Contém informações sobre o produto, desde pequena uma criança subindo para pegar a pasta de dente usando a própria embalagem para subir.



Conotativo: Claramente o produto.
CONOTATIVO??
 
COMENTÁRIOS: Parece que houve uma confusão entre denotativo e conotativo no final. Deveria ter descrito todos os elementos que fossem passíveis de um comentário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário